quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chopps, petiscos e música

Semana passada, estávamos procurando um lugar para comemorar o aniversário do Rô, e por acaso acabamos conhecendo dois lugares super-bacanas (com ou sem hífen?) em Brasília: o Boteco e a Cervejaria Stadt Bier.


 
“Boteco”, nome já é conhecido em outras cidades do Norte e Nordeste, como Recife, Campina Grande, Belém, Fortaleza, Salvador, Teresina, Natal e Aracaju. Em Brasília, o único bar em frente ao Pão de Açúcar (muito boa a tirada, mas pena que é o supermercado mesmo). O ambiente é muito interessante, lembra os antigos botequins cariocas, somente um pouco aberto demais.



Os azulejos brancos e azuis nas paredes já na entrada, pra quem já conhece os outros Botecos, entregam o lugar. Para manter a tradição do bom atendimento e a qualidade dos produtos servidos, grande parte da equipe foi trazida de Recife, inclusive a empadeira, responsável por manter o sabor de uma das marcas registradas da casa, as empadinhas, que são servidas logo após saírem do forno, nos sabores frango com brócolis e queijo-do-reino, camarão, palmito e outras.


Os petiscos são uma marca registrada do lugar, assim que sentamos somos inundados com ofertas por todos os lados. Comemos a empada de camarão, o bolinho de bacalhau ao leite, o queijo coalho gralhado e a carne de sol... UFA... Todos estavam uma delícia, em especial o bolinho. Mas cuidado com a tentação de provar tudo: cada petisquinho inofensivo custa, no mínimo, cinco reais.


Terminamos a noite ouvindo música de muito boa qualidade no Stadt Bier com Darcy Derenusson. A Stadt Bier se define como a primeira cervejaria alemã genuinamente brasiliense. O lugar é super legal, amplo (ao contrário da maioria dos bares de Brasília), bom atendimento e os chopps... ótimos! Eles têm 6 tipos de chopps.


                       




Provamos quase todos, mas o Rô ficou no Delirius e eu no de Uva. E para petiscar, claro, fomos na meia porção do salsichão. Ponto alto: o molho de mostarda escura.

Na quarta feira, dia 12, fomos novamente ao lugar, assistir à Sargento Pimenta, banda cover dos Beatles. Mais chopps, música ótima (Beatles é bom demais! Adoro!), bons petiscos (dessa vez fomos de frango à passarinho).

As casas estão super recomendadas!


Stadt Bier
Setor de Indústrias Gráficas - SIG
Quadra 6 – Lote 2190.
Bar Boteco
406 sul
Aberto diariamente
Segunda a sexta, a partir das 17h
Sábado e domingo, a partir das 11h
Tel: 3443-4344

Nenhum comentário:

Postar um comentário